Saiba o porquê é importante separar as finanças pessoais e da empresa.

Compartilhe

Olá empreendedores! como vão seus negócios?

É uma tarefa difícil de manter na vida de muitos empreendedores fazer a separação de contas pessoais e da empresa. E a importância de ter esse controle é que ele
pode ser o motivo de a empresa não ter resultados errados e ruins no final do mês, como acontece em alguns casos.

Muitos empresários acreditam que se utilizarem seu dinheiro para suprir uma conta da empresa ou realizar uma retirada pessoal, não fará diferença ao bater as contas,
mas estão enganados.

Para você entender melhor, vamos mostrar o porque é importante ter esse processo
fundamental incluído no seu cotidiano.

Alguns dos benefícios ao se fazer a separação de contas para te convencer que não é apenas uma atividade que pode ser dispensável, vamos listar alguns dos benefícios em praticar e adotar essa função.

1 – Fazer uma análise dos resultados

Quando se gerencia uma empresa, uma das necessidades é ter um controle dos números gerados por ela em um determinado prazo de tempo, para identificar se a
saúde financeira dela está indo bem. Portanto se algum valor que não se refere a alguma conta da empresa estiver inserido no relatório, os resultados ficam incertos e às vezes indecifráveis.

 

2 – Ter melhor visão dos gastos e lucros

Conhecer os gastos e lucros da empresa é de suma importância para tomar algumas atitudes, como: decisões de compra, precificar o produto e alterações no seu valor e identificar gastos desnecessários. Conhecendo esses valores, sua empresa tem em mãos a tomada de decisão rápida e eficaz para qualquer problema.

 

3 – Estipular o valor da Pró-labore e a remuneração dos sócios

Este é um outro motivo muito recorrente. Por conta dele, em alguns casos a remuneração feita pela empresa acaba sendo irregular, por não existir um valor correto. Em certas ocasiões o valor retirado pode ser demais, e acaba interferindo no resultado líquido da empresa. Estipulando esse valor, é gerada uma melhor segurança no período contábil.

separar as finanças pessoais e da empresa.

Como começar a separação?

  • Ter contas bancárias diferente

Utilize cartões diferentes para manter as suas contas em ordem e com mais chances de poder ter uma boa análise financeira.

  • Fazer o fluxo de caixa diário

Mantenha sempre atualizado o controle do seu fluxo de caixa da pessoa jurídica. Mantendo a organização é possível se prevenir de situações inesperadas e estar em dias com todos os documentos e entradas e saídas.

  • Criar categorias paras as entradas e saídas

Organize as finanças de modo que fique claro qualquer movimentação realizada na conta

E então? Ficou claro por que é importante separar suas contas?

Pondo em prática, você e sua empresa terão melhores resultados e números concretos para poder planejar, analisar e executar atividades estratégicas de vendas e se preparar para aquisições pessoais ou atividades de investimento. Se ainda lhe restou dúvidas pode buscar em nosso blog ou entrar em contato conosco pelas redes sociais.

 

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Twitter
Facebook
Email